Reset Password

Your search results
12 May, 2020

Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal para AL

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O Turismo de Portugal irá reconhecer as empresas do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

O principal objectivo de utilização deste selo é criar uma imagem de confiança de todo os setores do Turismo, e mostrar que estamos comprometidos com a Segurança de quem nos visita. Servirá também de suporte para as campanhas futuras de marketing do TP de promoção do destino Portugal.

O selo já está disponível para os Empreendimentos Turísticos, as empresas de Animação Turística e as Agências de Viagens e Turismo. Também já está disponível para o Alojamento Local e deverá ser solicitado através do Balcão Único Eletrónico.

 

Quais os requisitos para a obtenção do Selo Clean & Safe?

Para a obtenção do selo Clean & Safe, as empresas deverão cumprir o conjunto de disposições presentes na Declaração de Compromisso adaptadas ao Alojamento Local, disponível no momento da submissão do pedido. A ALEP (Associação do Alojamento Local em Portugal) elaborou uma adaptação específica destas disposições para o AL e pode consultar aqui.Só depois de submetida na plataforma a Declaração de Compromisso por parte das empresas, é que estas ficam com a possibilidade de utilizar o Selo em causa, seja nas suas instalações físicas, seja nos canais e plataformas de divulgação e venda.

O Selo atribuído a cada em​​​​​​​​​presa/ENI estará associada ao seu número de Registo RNAL, e por isso, será necessário submeter um pedido por cada estabelecimento de Alojamento Local. 

O Turismo de Portugal, em coordenação com a ASAE, irá realizar auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes, de modo a confirmar se as medidas que constam na Declaração de Compromisso estão a ser cumpridas. Relembro que o objectivo do selo é criar Confiança!

O selo Clean & Safe não é obrigatório: apenas os estabelecimentos que pretendam aderir o devem fazer.

Em suma: o selo Safe & Clean é uma acção promovida pelo Turismo de Portugal e que pretende envolver a maioria (se não todas) das áreas do sector de Turismo, de reforço da segurança do destino Portugal e que, ao aderir, poderá usar o selo em todas as suas comunicações e promoção do seu AL.

Helena Raimundo

 

Helena Raimundo
Algarve Golden Properties

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Recent Articles

  • Archive

  • Categories

Na Algarve Golden Properties
Mais do que alojamentos, proporcionamos experiências...
Envie-nos uma mensagem e marque uma visita ao seu imóvel.




In Algarve Golden Properties
More than housing, we provide experiences...