Alterar password

  • Edificio Tecnoloje, Urb. Industrial da Marateca, Lote 4, Estrada Nacional 125 | 8600-314 Lagos

Os resultados de sua pesquisa
27 Novembro, 2019

Mudança? Raise Your Standards!

Parece simples! E é! Se deseja mudar algo na sua vida, seja na vida profissional ou pessoal, comece por elevar os seus padrões. Decida, de facto, o que quer e o que não quer que faça parte da sua vida. Decida o que não irá aceitar ou tolerar. Defina o que deseja e o que o inspira a alcançar as suas metas. E faça-o! Aproveite esta altura do ano, em que se fazem os balanços do ano corrente e se analisa o que foi feito (bem ou mal!), o que ficou por fazer e se (re)definem novos objectivos para o próximo Ano, para definir-se a si mesmo, nas diversas áreas (saúde, dinheiro, trabalho, relações pessoais, etc). Mas não chega só escrever nas suas Resoluções de Ano Novo, que quer mudar isto, aquilo e o outro. É necessário consistência: pequenas mudanças aplicadas todos os dias, conseguem trazer resultados surpreendentes!

Ao longo deste ano, tenho-me cruzado com vários titulares  e gestores de Alojamento Local, seja em formações ou mesmo no dia-a-dia. Verifico que ainda há muitos operadores do AL que começam a actividade sem terem ideia do processo, sem terem ideia definida do que querem ou não aceitar no seu negócio, do que querem ou não tolerar. E a maioria destas situações, acaba por originar frustração ao operadores, uma vez que as suas expectativas não são correspondidas, e alguns acabam por abandonar a actividade. Alguns, que superam as frustrações, não têm a consistência necessária para atingir objectivos satisfatórios e acabam por desistir também.

Este é o pensamento que pretendo deixar: antes de sequer pensar em abrir um AL ou decidir desenvolver profissionalmente a actividade de gestor, conheça o processo: desde o inicio até ao fim! Troque ideias com os colegas, com outros titulares, entenda a gestão de tempo e de recursos que a actividade acarreta. Conheça os principais obstáculos e os desafios de receber hóspedes de diversas nacionalidades, a gestão das propriedades e a necessidade de resolver problemas quase diariamente. E se a informação que recolheu respeita aquilo que definiu para si, então abrace este projecto! Caso não consiga tolerar aspectos fundamentais do processo, então é a altura de redefinir a sua estratégia: consegue delegar funções a terceiros, mesmo que implique uma redução do seu rendimento? Prefere trocar de linha, associando-se a alguém ou a empresas parceiras? Não é de todo o que procura e por isso, decide abandonar?

Seja qual for a sua conclusão, aceite apenas aquilo que vá de encontro ao que o define e com o qual consegue ser extraordinariamente feliz todos os dias.

Eleve os padrões de qualidade no seu dia-a-dia, e isso irá reflectir-se no seu negócio! Não é uma questão de dinheiro, é Mindset!

Votos de ótimos negócios!

Partilhar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  • Artigos recentes

  • Arquivo

  • Categorias