Alterar password

  • Edificio Tecnoloje, Urb. Industrial da Marateca, Lote 4, Estrada Nacional 125 | 8600-314 Lagos

Os resultados de sua pesquisa

Formação

25 Julho, 2019 por Algarve Golden Properties

Enquadramento

O número de registos de Alojamento Local tem crescido de forma exponencial. O Algarve dispõe de 30681 unidades de AL registadas até ao dia 28 de Fevereiro de 2019. Este crescente aumento deve-se em parte, a proprietários e Titulares de AL, que viram no AL uma forma de criarem o seu próprio negócio. Maior do que o desafio de gerir os anúncios e as reservas, é sem dúvida gerir toda a carga fiscal, financeira e contabilistica que esta actividade requer e que sem a devida preparação, caminha-se para o insucesso. Saiba também o que muda a partir de 21 de Outubro de 2018, com a entrada em vigor da nova lei 62/2018.

O sucesso depende de si: quanto melhor estiver preparado e quanto mais eficazmente rentabilizar o seu esforço e fizer crescer o seu negócio, mais destaque irá conseguir da sua concorrência.

Porquê fazer esta formação?

  • Otimize tarefas que lhe permitam poupar tempo para conseguir fazer crescer o seu negócio;
  • Adapte o seu AL às novas regras do DL 62/2018, em vigor a partir de 21 de Outubro 2018, de forma simples, prática e sem perder muito tempo;
  • Saiba os requisitos legais, fiscais e contabilisticos necessários e evite coimas desnecessárias;
  • Aprenda as principais bases de Guest management & Concierge services;
  • Aprenda dicas práticas para aumentar a visibilidade do seu anúncio nas principais OTAS;
  • Saiba as principais ferramentas/softwares que deverá utilizar para gerir melhor o seu negócio;
  • Truques práticos para fazer crescer o seu negócio com ferramentas de marketing digital e redes sociais.

Destinatários

Gestores de Unidade de AL próprios ou de terceiros que queiram adaptar-se à nova Lei 62/2018 e fazer crescer o negócio em qualidade, aprofundar conhecimentos e providenciar um serviço de excelência na arte de bem receber.

Próximas Datas

Duração e Data

O curso tem a duração total de 16 horas, repartidas por dois dias, 13 e 14 de Maio de 2019, das 9h00 às 18h00 com pausa de 1 hora para almoço.

Valor da participação

O valor de participação é de 160€ (IVA incluído), pagos no momento da inscrição.

Plano de Trabalhos

Sessão 1

  1. Definição de AL: diferentes tipos de AL e como proceder ao registo da unidade de Alojamento Local pretendida;
  2. Enquadramento Legal: abordagem às questões de segurança, requisitos obrigatórios, registo de hóspedes não residentes no portal do SEF, o que muda com a nova Lei 62/2018;
  3. Enquadramento fiscal: Preenchimento de modelo 30, emissão de faturas, obtenção de Modelo RFI-21, regime de Iva, declaração de IVA das aquisições intracomunitárias, questão das mais valias e esclarecimento de dúvidas mais frequentes em AL, Segurança Social.

Sessão 2

  1. Gestão do anúncio: regras fundamentais a implementar desde já, gerir as enquiries e como converter as interações com hóspedes em reservas, erros a evitar nas principais plataformas que comprometem o seu desempenho;
  2. Gestão das reservas: gerir eficazmente as reservas de todas as plataformas, evitar double bookings e cancelamentos de reservas, software de gestão de plataformas que lhe permite poupar tempo precioso e tarefas repetitivas, que comprometem o seu desempenho;
  3. Anúncio e plataformas de reservas: Quais as plataformas que deve apostar para 2019, como contruir o seu anúncio e como destacá-lo da concorrência. Conheça as diferenças das 4 principais plataformas de reserva e aprenda a geri-las da melhor maneira. Optimize o seu rendimento com ferramentas e softwares específicos.
  4. A arte de bem receber: Importância check in presencial, quais os elementos necessários para uma boa equipa e como geri-la e mantê-la motivada, procedimentos operacionais, como preparar a casa para os seus hóspedes – detalhes a ter em consideração e que fazem toda a diferença.
  5. Importância de ter parceiros de qualidade: quais os parceiros que deve procurar, a importância dos serviços oferecidos e aumento da qualidade do serviço prestado.
    Resposta a dúvidas importantes relacionadas com a limpeza e lavandaria, de forma a otimizar estes dois recursos.
  6. Marketing digital e redes sociais: dinamizar redes sociais e utilizá-las em AL, importância de site próprio e gerir reservas diretas. Independência das plataformas de reservas?

Resultados concretos que vai obter

  • Vai aprender uma metodologia de trabalho na gestão do seu AL que lhe vai permitir ser mais eficiente;
  • Através dos templates que lhe vamos dar na formação vai ganhar tempo a realizar tarefas complexas;
  • Conhecimentos adicionais sobre plataformas de reservas e hospitalidade;
  • Vai saber como rentabilizar melhor o seu AL, gerindo de forma eficaz os seus hóspedes, as suas reservas, a sua equipa e parceiros de negócio;

Formadora

  • Helena Isabel A. Raimundo;
  • 5 anos de experiência como gestor de unidades de AL, próprias e de terceiros, no Algarve;
  • 10 anos de experiência como formadora;
  • Membro efectivo da ALEP.

Acessos na Formação

  • Exposição presencial do conteúdo e possibilidade de esclarecer dúvidas de forma personalizada com os formadores durante a formação;
  • Toda a documentação é cedida em formato digital;
  • Esta formação não tem coffee breaks organizados. O almoço não está incluído.